- Propaganda -

Siga o portal:

Início Notícias Além Paraíba em Estado de Alerta

Além Paraíba em Estado de Alerta

Nossa cidade se encontra desde ontem dia 02/03/2020 em estágio de alerta devido as chuvas. Segundo a Defesa Civil a vazão do Rio Paraíba do Sul chegou a 1.735m³/s, mesmo que a vazão para transbordo seja de 1,900m³/s a equipe preferiu ativar o estado de alerta e suspender as aulas de ontem nas escolas próximas ao rio.

A equipe da Defesa Civil postou em sua página oficial no Facebook informando que desde às 20h de segunda-feira a vazão havia se estabilizado, sendo que a tendência é de redução gradativa do rio ao longo do dia de hoje, porém, o estado de alerta continuaria ativo.

Ainda durante a noite de segunda-feira, o Prefeito Miguel Belmiro publicou através do Facebook um vídeo falando sobre a as alterações do nível do rio.

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24h choveu cerca de 22,7mm em Além Paraíba.

“O solo está encharcado e temos previsões de chuvas contínuas entre hoje a sexta-feira(06/03) num total, aproximadamente, de 70mm.” – Defesa Civil

Em nota oficial a Defesa Civil informou também em sua página no Facebook que foi registrado deslizamentos de barrancos devido as chuvas na região.

“As chuvas intensas e contínuas fazem com que o solo se encontre encharcado com risco alto para deslizamento de solo e rocha. Registramos deslizamentos na Rua Valdir de Souza no Goiabal, Avenida José Teixeira Rios em Vila Caxias e Rua Manoel Vicente Ferreira no Boiadeiro. Pedimos a todos que redobrem atenção para com os taludes (barranco) e encostas próximas as residências.
Qualquer situação de emergência entre em contato:
Defesa Civil: 199 ou 3462-3303
Corpo de Bombeiros: 193″

Segue fotos do Rio Paraíba do Sul e do deslizamento de terra na Rua Valdir de Souza no Goiabal.

- Propaganda -
Propaganda Site Responsivo 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
Propaganda Sistema 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Outras Notícias