- Propaganda -

Siga o portal:

Início Informativos Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba sobre Coronavírus...

Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba sobre Coronavírus (COVID-19)

Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba sobre Coronavírus (COVID-19)

Recebemos na tarde de hoje dia 16/03/2020, um boletim informativo divulgado pela PMAP (Prefeitura Municipal de Além Paraíba) e a Secretaria Municipal de Saúde do município. Segundo o boletim, o primeiro paciente considerado suspeito continua sob monitoramento no HSS (Hospital São Salvador), material de amostra foi coletado e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte – MG para análise de 9 possíveis vírus respiratórios. Se nenhum deles der positivo a amostra será encaminhada então para a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) no Rio de Janeiro – RJ.

A Secretaria informa ainda que, serão liberados novos boletins diariamente com atualizações sobre a situação do Coronavírus (COVID-19) no município e assim que os resultados forem liberados a mesma notificará a população por meio destes ou através de um boletim extraoficial.

Confira o texto na integra:

“BOLETIM Nº 01/2020 – Secretaria de Saúde

Além Paraíba, 16 de março de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população que, diariamente, será emitido boletim informativo sobre a situação do COVID-19 (Coronavírus) no Município.

Informa-se que o primeiro paciente considerado suspeito ainda se encontra em monitoramento no HSS, tendo sido feita coleta de amostra de material que foi encaminhada para análise em Belo Horizonte. Assim que os resultados se demonstrarem conclusivos, a Secretaria de Saúde Municipal, por meio de um de seus boletins diários ou através de boletim extraordinário, informará a população.

Informamos também que as Unidades de Saúde Municipais manterão suas atividades em expediente normal (7h às 16h).

No mais, orientamos a cada Além-Paraibano que se mantenha vigilante e pratique medidas de precaução para reduzir o risco de infecção; como: evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas; evitar aglomerações; evitar viagens para áreas de risco de contágio; lavar frequentemente as mãos, especialmente após contato direto com as pessoas doentes ou com o meio ambiente e antes de se alimentar; usar lenço descartável para higiene nasal; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir; manter ambientes ventilados bem como outras medidas profiláticas já amplamente divulgadas pelos veículos de comunicação através das campanhas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Minas Gerais.” – Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba.

Seguiremos acompanhando a situação e atualizando nossos leitores a cada novidade.

- Propaganda -
Propaganda Site Responsivo 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
Propaganda Sistema 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Outras Notícias