Siga o portal:

Início Informativos Fundação Hemominas, divulga nota oficial pedindo mais doações durante pandemia do Coronavírus...

Fundação Hemominas, divulga nota oficial pedindo mais doações durante pandemia do Coronavírus (COVID-19)

A Fundação Hemominas divulgou uma nota oficial onde informam a necessidade das doações, principalmente no momento em que estamos vivendo devido ao Coronavírus (COVID-19).

Na nota a fundação busca esclarecer mitos, informando que o ambiente aonde é recebido os doadores é composto por pessoas saudáveis, pois, segundo normas federais só podem doar sangue pessoas em plenas condições de saúde.

A doação de sangue pode ser considerado um ato de amor ao próximo, podendo salvar até 4 vidas em uma única doação! Uma pessoa doa no máximo 450ml de sangue, o corpo humano leva somente 1 dia para repor a quantidade extraída durante a doação.

Confira a nota na integra:

Nota da Fundação Hemominas

Mais do que nunca, nesse momento, é preciso doar!

O sangue é um “remédio” insubstituível: não se fabrica, não se compra, não se vende.

A Fundação Hemominas esclarece que as unidades onde são recebidos os doadores são um ambiente de pessoas saudáveis: só doa sangue quem está em plenas condições de saúde.

Além disso, a doação de sangue é um processo seguro, realizado por profissionais capacitados e que seguem todas as normas de proteção e segurança.

A Hemominas tem um compromisso incondicional com a vida e precisa da cumplicidade, da mobilização da sociedade em favor da doação para que tal compromisso seja cumprido: todos os dias temos demanda de sangue para atender os pacientes nos ambulatórios e hospitais.

Mais do que nunca, é fundamental que as pessoas saudáveis compareçam a qualquer uma das unidades da Hemominas em todo o Estado o quanto antes para doarem e, principalmente, se doarem. Só assim os estoques de sangue estarão em níveis seguros e será possível fechar os elos dessa corrente de solidariedade chamada vida.

Agende sua doação pelo site hemominas.mg.gov.br, pelo aplicativo MG app ou ligando 155.

Em Além Paraíba a doação poderá ser realizada de 2ª a 4ª de 7:00 às 11:00.

A Hemominas fica localizada à Rua Felizarda Esquerdo, 45 – Ilha Recreio. Ao Lado da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais informações pelo telefone:32-3466-6600

A sua atitude salva vidas. Doe Sangue.”

Propaganda Site Responsivo 2C Web Design - Portal Além Paraíba
Propaganda Sistema 2C Web Design - Portal Além Paraíba