Todos os dias são transportados todos os tipos de produtos pelas nossas estradas brasileiras, artigos de limpeza, alimentos e combustíveis são apenas alguns deles. E em meio a pandemia gerada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), os profissionais da estrada seguem arriscando suas vidas para que as cargas cheguem ao seu destino.
Uma das dificuldades encontrada por esses profissionais está sendo a questão de alimentação, já que inúmeros estabelecimentos estão fechados devido as recomendações dos estados. Buscando ajudar a esses profissionais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) organizou a campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro”. Com o objetivo de prestar apoio aos profissionais da classe que seguem trabalhando.
A campanha tem ganhado cada vez mais visibilidade e adesão, arrecadando e distribuindo comida pronta para o consumo, kits de higiene e outros materiais necessários, a fim de garantir que a classe tenha condição de continuar realizando seu trabalho vital para o país, enquanto muitos estabelecimentos comerciais permanecerem fechados durante a pandemia.
Ao todo são 150 pontos de arrecadação e distribuição das doações em todo o território nacional. A campanha tem contado com o apoio de artistas, como a cantora Sula Miranda, o grupo Guardiões da Estrada, grupos de motociclistas, empresas, entidades e dezenas de anônimos pelo país a fora! Todos unidos e movidos pela vontade de ajudar ao próximo.
Se você também quiser ajudar, pode procurar o ponto mais próximo de Além Paraíba (Leopoldina e Três Rios) para doação de alimentos, materiais, palavras de apoio e até mesmo mão de obra voluntária. A PRF lembra também que não está sendo realizada nenhuma arrecadação de doação em dinheiro e pede que caso alguém tome conhecimento de solicitação de doação em dinheiro para a campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro” que denuncie imediatamente através do telefone 191.
Fonte: Agência Polícia Rodoviária Federal