- Propaganda -

Siga o portal:

Início Notícias Entrevista com o prefeito Miguel Belmiro e Flávio Henrique da Secretaria Municipal...

Entrevista com o prefeito Miguel Belmiro e Flávio Henrique da Secretaria Municipal de Saúde sobre ações de prevenção e combate ao COVID-19

-CONTINUA APÓS A PROPAGANDA-

Na manhã desta sexta-feira, 08 de maio de 2020, tivemos a oportunidade de conversar com Flávio Henrique Falcão Araújo, assistente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior. Na pauta da conversa buscamos trazer algumas informações importantes sobre as barreiras sanitárias e as ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19) em Além Paraíba.

A primeira questão abordada foi referente as mudanças a serem adotadas nas Barreiras Sanitárias, informado pelo Jornal a Gazeta no dia 07 de maio de 2020. Segundo informações repassadas a nossa equipe, reuniões estão sendo realizadas a fim de serem seguidas as melhores opções disponíveis no momento, seguindo informações técnicas e recomendações dos órgãos reguladores.

Durante a conversa, o prefeito Miguel Belmiro informou que a estimativa é que a nova barreira comece a operar a partir de amanhã, dia 09 de maio de 2020, já realizando verificações como aferição de temperatura e com seu funcionamento ininterrupto, 24 horas, sem parar no período da noite conforme vem sendo feito.

Questionados sobre uma possível barreira sanitária nos acessos ao Distrito de Angustura, devido às solicitações feitas por moradores através da rede social Facebook, segundo Flávio Henrique, todas as opções estão sendo estudadas e avaliadas, levando em consideração não só o centro da cidade e sim toda sua extensão de ponta a ponta. Buscando sempre tomar medidas que sejam as mais eficientes possíveis.

Sobre a possibilidade de convocar voluntariados nas ações realizadas ao combate do covid-19 no município, o prefeito informou que por enquanto não há a necessidade, mas, caso haja será estudado a melhor forma de capacitar essas pessoas para tal atuação. Inicialmente optando por utilizar mão de obra já capacitada para que haja ganho de tempo nas ações tomadas.

Também foram abordadas questões sobre possíveis repasses do Governo Federal aos Estados e Municípios e como eles poderão ser empregados no combate ao COVID-19 no município. Segundo Flávio Henrique, “o município, ele não pode trabalhar pensando “num” a pode cair o dinheiro, nós temos que trabalhar com o que se tem hoje em caixa”.

Levando em consideração possíveis opções para a compra de respiradores, o prefeito informou que pretende usar alternativas como verba destinada através de emenda parlamentar ou, se preciso for, através de financiamento bancário, sendo este, a última opção pois acabaria gerando mais uma dívida para o município.

- Propaganda -
Propaganda Site Responsivo 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
Propaganda Sistema 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Outras Notícias

- Propaganda -