- Propaganda -

Siga o portal:

Início Notícias Policiais Militares e Civis realizaram operação no Bairro do Goiabal em apoio...

Policiais Militares e Civis realizaram operação no Bairro do Goiabal em apoio a Polícia Penal de Além Paraíba

Confira e entrevista realizada com o Tenente Roberto. (Devido a problemas técnicos o áudio pode apresentar ruídos.)

 

Na tarde de ontem, 17 de maio de 2020, agentes do DEPEN (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) estiveram no bairro do Goiabal em Além Paraíba afim de fiscalizar um dos presos que recebeu o benefício da Prisão Domiciliar durante a pandemia do COVID-19.

Segundo informações apuradas por nossa equipe de reportagem, após a realização da fiscalização, durante o retorno a unidade prisional, dois indivíduos acabaram se colocando a frente da viatura. Os agentes então desembarcaram da viatura e realizaram o procedimento de revista nos mesmos, durante o procedimento um tumulto foi iniciado no local com o apoio de um dos indivíduos. Durante a confusão, alguns moradores proferiram xingamentos e ameaças contra os agentes que ao perceberem o descontrole da situação preferiram se retirar do local.

Inclusive, um vídeo foi divulgado nas redes sociais onde algumas pessoas acusam os agentes do DEPEN de terem efetuado disparos, colocando a vida da população em risco. No vídeo é possível ouvir uma mulher, não identificada, xingando os agentes e falando para tacar pedras. A informação sobre um possível disparo não foi comprovada ou confirmada.

Em entrevista realizada com o Tenente Roberto da Polícia Militar, fomos informados que após a confusão o mesmo haveria sido informado sobre o ocorrido e organizou uma operação em conjunto com a Polícia Civil e Agentes do DEPEN que se dirigiram ao bairro com o objetivo de localizar o principal envolvido no incitamento da população.

A operação ocorreu tranquilamente e terminou com a prisão de 3 mulheres pelos crimes de desacato e ameaça, inclusive uma delas foi a autora do vídeo compartilhado nas redes sociais. As mesmas foram conduzidas ao Hospital São Salvador para a realização do exame de corpo e delito e em seguida encaminhadas a sede da 52º Cia da Polícia Militar onde foi elaborado o termo circunstanciado, onde se comprometeram a comparecer ao fórum na data marcada.

Na manhã de hoje, 18 de junho de 2020, os policiais militares retornaram ao bairro para dar uma continuidade aos trabalhos executados na noite anterior, além de tentar localizar o autor de um vídeo de funk onde faz apologia a morte de policiais, vídeo este publicado após a realização da operação.

O Tenente aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da população na denúncia de algum crime que esteja ocorrendo em sua rua ou bairro, lembrando que a denúncia pode ser realizada de forma anônima através do 190 ou do Disque Denúncia através do 181.

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Minas Gerais

- Propaganda -
Propaganda Site Responsivo 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
Propaganda Sistema 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Outras Notícias