No início da manhã desta terça-feira, 25 de agosto de 2020, policiais civis da 109ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sapucaia, sob o comando do Delegado Dr. André Luiz Pinto Lourenço, realizaram a prisão do além-paraibano identificado como Hyago de 23 anos em Jamapará, distrito pertencente ao município de Sapucaia.
O mandado de prisão temporária contra Hyago foi expedido pela Comarca de Sapucaia após as investigações identificarem o mesmo como proprietário da arma de fogo utilizada durante um disparo acidental contra uma além-paraibana durante uma festa na localidade do Barão, em Jamapará, no último dia 18.
Segundo informações, a festa seria para comemorar o aniversário do próprio Hyago e durante a mesma um dos participantes teve acesso ao armamento e apontou em direção a mulher, não identificada. Segundo o jovem identificado como autor do disparo, Matheus, a arma disparou de forma acidental enquanto apontava na direção da mulher. Matheus foi preso em flagrante por policiais militares do DPO de Influência e encaminhado para 109ªDP. (Clique aqui e confira a matéria publicada pelo Blog do Adenilson Mendes)
A prisão de Hyago ocorreu de forma rápida e estratégica, não havendo a possibilidade de fuga do suspeito, segundo informações, Hyago não apresentou qualquer tipo de resistência à prisão e informou aos policiais que teria se desfeito da pistola, jogando a mesma nas águas do rio Paraíba do Sul, que separa os municípios de Sapucaia e Além Paraíba, após o episódio do disparo.
Hyago foi encaminhado para 109ª DP e posteriormente será conduzido à Unidade Prisional na capital do Estado do Rio de Janeiro.