- Propaganda -

Siga o portal:

Início Notícias Apagão devido a falha no sistema de transmissão de Furnas atinge municípios...

Apagão devido a falha no sistema de transmissão de Furnas atinge municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro

Algumas locais de Além Paraíba ficaram até 10h sem energia elétrica.

-CONTINUA APÓS A PROPAGANDA-

No final da tarde de ontem, 02 de outubro 2020, por volta das 17h uma repentina falta de energia atingiu o nosso município, Além Paraíba, e inúmeros outros municípios da região. Sendo confirmada em municípios como Volta Grande, Pirapetinga, Leopoldina, Cataguases, Ubá, Muriaé, Carmo, Sapucaia, dentre outros.

Durante a falta de energia, o Hospital São Salvador e alguns comerciantes da região precisaram operar com o auxílio de geradores. A alternativa foi utilizada para continuar permitindo o atendimento à população do município.

Em nota, a Energisa informou que o problema foi ocasionado por problemas externos ao seu sistema elétrico e que o problema teria se originado devido a queima de equipamentos da linha de transmissão de Furnas, linha esta que abastece as supridoras Light e Enel, ocasionando falta de energia em municípios de Minas Gerais e parte do Estado do Rio de Janeiro.

A Energisa estima até o momento, que 72% dos clientes, aproximadamente 400mil, de sua área de concessão foram afetados pela falta de energia e que para conseguir garantir o fornecimento de energia a 100% dos seus clientes afetados, ainda durante a madrugada de hoje, buscou alternativas de fornecimento como o suporte da Usina Termelétrica de Juiz de Fora.

Nossa equipe de jornalismo também entrou em contato com a Assessoria de Imprensa de Furnas na noite de ontem em busca de informações sobre o ocorrido e recebemos a seguinte nota:

“Furnas informa que identificou falhas em equipamentos das Subestações Rocha Leão, em Rio das Ostras, Imbariê, em Duque de Caxias e São José, em Belford Roxo. Os técnicos da empresa estão no local, os equipamentos foram isolados e a recomposição do sistema já começou. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.” – Assessoria de Imprensa de Furnas

Entramos também em contato com a Assessoria de Imprensa da Enel, que nos informou que a falha no sistema de transmissão de Furnas ocasionou a interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios das regiões dos Lagos, Serrana e Norte do Estado do Rio de Janeiro. A Enel também ressaltou que o serviço foi normalizado gradativamente e que a energia já foi restabelecida integralmente para todos os seus clientes atingidos ainda na noite de ontem.

A Assessoria de Imprensa da Light também nos informou que devido a falha, municípios da região do Vale do Paraíba como Sapucaia, Três Rios, Carmo, Levy Gasparian e Paraíba do Sul também foram afetados e que o fornecimento de energia foi normalizado ainda durante a noite de ontem para essas regiões.

- Propaganda -
Propaganda Site Responsivo 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
Propaganda Sistema 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Outras Notícias

- Propaganda -