- Propaganda -

Siga o portal:

Início Notícias Apagão devido a falha no sistema de transmissão de Furnas atinge municípios...

Apagão devido a falha no sistema de transmissão de Furnas atinge municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro

Algumas locais de Além Paraíba ficaram até 10h sem energia elétrica.

No final da tarde de ontem, 02 de outubro 2020, por volta das 17h uma repentina falta de energia atingiu o nosso município, Além Paraíba, e inúmeros outros municípios da região. Sendo confirmada em municípios como Volta Grande, Pirapetinga, Leopoldina, Cataguases, Ubá, Muriaé, Carmo, Sapucaia, dentre outros.

Durante a falta de energia, o Hospital São Salvador e alguns comerciantes da região precisaram operar com o auxílio de geradores. A alternativa foi utilizada para continuar permitindo o atendimento à população do município.

Em nota, a Energisa informou que o problema foi ocasionado por problemas externos ao seu sistema elétrico e que o problema teria se originado devido a queima de equipamentos da linha de transmissão de Furnas, linha esta que abastece as supridoras Light e Enel, ocasionando falta de energia em municípios de Minas Gerais e parte do Estado do Rio de Janeiro.

A Energisa estima até o momento, que 72% dos clientes, aproximadamente 400mil, de sua área de concessão foram afetados pela falta de energia e que para conseguir garantir o fornecimento de energia a 100% dos seus clientes afetados, ainda durante a madrugada de hoje, buscou alternativas de fornecimento como o suporte da Usina Termelétrica de Juiz de Fora.

Nossa equipe de jornalismo também entrou em contato com a Assessoria de Imprensa de Furnas na noite de ontem em busca de informações sobre o ocorrido e recebemos a seguinte nota:

“Furnas informa que identificou falhas em equipamentos das Subestações Rocha Leão, em Rio das Ostras, Imbariê, em Duque de Caxias e São José, em Belford Roxo. Os técnicos da empresa estão no local, os equipamentos foram isolados e a recomposição do sistema já começou. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.” – Assessoria de Imprensa de Furnas

Entramos também em contato com a Assessoria de Imprensa da Enel, que nos informou que a falha no sistema de transmissão de Furnas ocasionou a interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios das regiões dos Lagos, Serrana e Norte do Estado do Rio de Janeiro. A Enel também ressaltou que o serviço foi normalizado gradativamente e que a energia já foi restabelecida integralmente para todos os seus clientes atingidos ainda na noite de ontem.

A Assessoria de Imprensa da Light também nos informou que devido a falha, municípios da região do Vale do Paraíba como Sapucaia, Três Rios, Carmo, Levy Gasparian e Paraíba do Sul também foram afetados e que o fornecimento de energia foi normalizado ainda durante a noite de ontem para essas regiões.

- Propaganda -
Propaganda Site Responsivo 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
Propaganda Sistema 2C Web Design - Portal Além Paraíba
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Outras Notícias