Sábado, 21 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

Além Paraíba - MG

Brasil Saúde

Criança prematura nasce com cauda de 12 centímetros e uma bola na ponta em caso 'raríssimo', no CE

Este tipo de anomalia só foi registrado 40 vezes na literatura científica internacional.

07/11/2021 às 13h58 Atualizada em 07/11/2021 às 14h07
Por: Redação Portal Fonte: G1
Compartilhe:
Bebê prematuro nasce com cauda de 12 centímetros que tinha bola na ponta — Foto: Journal of Pediatric Surgery Case Reports/Reprodução
Bebê prematuro nasce com cauda de 12 centímetros que tinha bola na ponta — Foto: Journal of Pediatric Surgery Case Reports/Reprodução

Um bebê prematuro de oito meses nasceu com uma cauda de 12 centímetros que tinha uma bola na ponta, em Fortaleza. O caso aconteceu em 2020, mas foi publicado na Journal of Pediatric Surgery Case Reports, revista científica internacional, em março deste ano.

O bebê foi encaminhado para o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), na capital. Na unidade hospitalar, a criança foi avaliada e os médicos optaram por fazer uma cirurgia para a retirada da cauda. Como não havia comprometimento neurológico, como nervos ou osso na cauda, o procedimento foi de menor complexidade, realizado uma semana após a entrada do paciente no hospital.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que a formação aconteceu devido a uma alteração na regressão da cauda embrionária, e que ainda não existe etiologia definida para esse tipo de ocorrência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba - MG Atualizado às 03h36 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

Dom 27°C 14°C
Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 15°C
Qua 28°C 18°C
Qui 23°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias