A CBF divulgou nesta segunda-feira os áudios de comunicação entre o árbitro Raphael Claus e a cabine do VAR no clássico entre Santos e Palmeiras, no último domingo, vencido pelo Verdão por 2 a 0.
Confira o vídeo: https://ge.globo.com/video/claus-recomendo-a-revisao-cbf-divulga-audio-do-var-em-gol-anulado-do-palmeiras-10021548.ghtml
O lance analisado foi o gol marcado por Rony, ainda no primeiro tempo, mas que foi anulado por um toque de mão de Dudu no início da jogada.
Assim que o gol foi marcado, o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral, responsável pelo VAR, vê a possibilidade de toque de Dudu com a mão e faz a revisão da jogada. Na sequência, diz que ele pode ter levado vantagem com a possível infração e recomenda que Claus vá ao monitor para tomar sua decisão.
Após revisar o lance, Raphael Claus constata o toque e explica sua visão da jogada ao companheiro.
– O braço é aberto, ele domina com o braço. Ele fica com a bola por estar com o braço aberto. Vou sair com falta a favor da defesa – disse.
A decisão de Claus foi elogiada por Rodrigo Guarizo do Amaral. Na publicação no site da CBF, a entidade ainda divulga a regra na íntegra aplicada na jogada e os princípios do VAR que foram usados para a revisão.
Logo na sequência o Palmeiras abriu o placar, novamente com Rony. No segundo tempo, Raphael Veiga fez um belo gol e completou o marcador.
Mín. 13° Máx. 26°