Sábado, 21 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

Além Paraíba - MG

A Cidade Saúde

CTI do Hospital São Salvador será desinterditada na próxima segunda-feira

Importante ressaltar que a UTI foi interditada na operação do Ministério Público de Minas Gerais

19/02/2022 às 14h44 Atualizada em 19/02/2022 às 14h54
Por: Redação Portal Fonte: PMAP
Compartilhe:
Imagem UTI illustrativa
Imagem UTI illustrativa

O Interventor do Hospital São Salvador, José Roberto Monteiro de Faria, após ter levado ao conhecimento do Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza, vem a público comunicar que a partir da próxima segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, o Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Salvador, será desinterditado pela Vigilância Sanitária Estadual.

Após muitos esforços o interventor e sua equipe conseguiram cumprir as exigências legais impostas pela Vigilância Sanitária Estadual para a normalização da Unidade de Terapia Intensiva que passará a ter como Responsável Técnico/Coordenador o renomado Dr. Welter Luiz Cazarin Costa, CARDIOLOGIA – RQE Nº: 34166 MEDICINA INTENSIVA – RQE Nº: 34167.

Busca no site do CFM do Dr. Welter Luiz Cazarini Costa
Caption

 

 

 

 

Interdição do CTI

Importante ressaltar que a UTI foi interditada na operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Além Paraíba, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste e do Gaeco – Zona da Mata, dia 6 de janeiro, que cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital São Salvador e em dois consultórios médicos localizados no município. O objetivo da operação foi apurar a ocorrência de atividades ilícitas quanto ao tratamento inadequado conferido aos pacientes suspeitos ou com quadro confirmado de Covid-19 nas dependências do hospital. A Vigilância Sanitária Estadual deliberou naquele dia pela interdição cautelar do CTI, tendo em vista a ausência do médico intensivista responsável técnico da unidade no momento da visita e a falta de comprovação de comparecimento regular do mesmo à unidade.

Conforme a representação da Câmara Municipal de Além Paraíba, o CTI do Município vinha sendo operacionalizado irregularmente desde 2016, com médico responsável sem habilitação mínima para cumprir tão função.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Além Paraíba - MG Atualizado às 02h15 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

Dom 27°C 14°C
Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 15°C
Qua 28°C 18°C
Qui 23°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias